quarta-feira, 13 de maio de 2009

FILMES

AMORES POSSIVEIS


Amores possíveis é um filme brasileiro de 2001, do gênero drama, dirigido por Sandra Werneck. A direção de fotografia é de Walter Carvalho, música de Chico Buarque e o roteiro é de Paulo Halm. O ponto de partida é um desencontro. Carlos e Júlia marcam de ir ao cinema, mas ela não aparece. Desse desencontro são criadas três histórias diferentes sobre os possíveis acontecimentos posteriores.

OVERDOSE


QUEBRA-QUILOS







A peça conta a história de duas mulheres que são tangidas do campo e obrigadas a procurar abrigo numa vila do sertão paraibano, nas proximidades de Campina Grande. O ano é 1874. Existem rumores de que os Quebra-Quilos, sediciosos que lutam contra a implantação do sistema métrico decimal preparam-se para invadir a feira da localidade com o intuito de quebrar os padrões de aferição. As tropas da Guarda Nacional estão de prontidão. As duas mulheres serão testemunhas e vítimas da violência das autoridades locais contra os matutos revoltosos que tentam comerciar na feira o produto de suas pequenas lavouras.

CABORÉ- SESC


Uma família não muito dotada de atributos físicos tem uma filha que, depois de passar por 25 namorados, não consegue casar por conta de inconvenientes questões impostas por seu velho pai. Acontece que Maria está apaixonada e resolve fugir com o namorado; seu pai os segue, e, desesperado, acaba por mostrar a razão real dos obstáculos impostos ao casamento da filha.

IRMÃS CASTANHOLA- BNB